sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Antes da mudança
A revista é de agosto de 1993. Um dos principais anunciantes é a TDK e o produto... uma fita cassete. Diz:"Best for CD". Claro, quem seria besta de dizer "Best for LP" (apesar de ser uma fita de 100 minutos). Um ano depois eu comprei um mac com drive de CD-Rom, coloquei um cd de música lá dentro, dei um "save as" numa das músicas. Qual a minha surpresa? A música foi gravada no HD (quase ocupou tudo). Depois eu quis salvar no próprio cd! Ainda não havia no mercado um cd que fosse gravável, fiquei na vontade (dava para salvar em cartuchos de SyQuest!!!). Ainda não existia MP3, arquivos com alta compressão estavam começando a aparecer.
É possível acreditar que o design gráfico da Ray Gun deu mais liberdade às agências de publicidade que anunciavam nela. Afinal, ficava tão gritante a diferença entre o "comportamento" visual das páginas editoriais e das comerciais. Este ainda é um exemplar do início, assim como teremos páginas editoriais mais radicais e anúncios mais comuns, aos poucos esta equação foi se equalizando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário