quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Capa da RAYGUN 8


Music, bible, style etc
Uma capa onde não se lê uma chamada sequer. Não há dicas do que está lá dentro. Se forem páginas em branco e apenas, quem sabe, uma entrevista com Iggy Pop, não haverá como reclamar. Uma capa totalmente contra todo e qualquer cânone de editoras que pregam a ditadura do leitor imaginário. "É preciso respeitar o leitor", cansei de ouvir isso por aí. Ray Gun fez diferente, desafiou o leitor. Antes desta revista, David Carson já tinha feito das suas na revista Beach Culture, direcionada para surfistas, consumidores vistos como mais abertos a radicalismos. A Ray Gun se inseriu no mercado da música e trouxe para o visual das páginas editoriais que pretendem alta vendagem um pouco da atitude do fanzineiro e muito da atitude presente no universo das bandas que estampa na capa, no caso da #8, o Iggy Pop. Este radicalismo da imagem não se estendeu por muitos exemplares, imagino as pressões do dep. comercial e mesmo dos jornalistas para que as coisas se tornassem cada vez mais "legíveis", como as outras revistas. Para mim, o pouco que durou foi divertido demais. Certamente mexeu com o jeito de fazer revista mundo afora.

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